Close

Doação Pessoa Jurídica

  • Realizando o aporte: a empresa pode fazer o depósito em dinheiro ou transferência via DOC para a conta do Fundo da Infância, até o último dia útil de dezembro (o redirecionamento deve ser feito dentro do próprio ano-calendário).
  • Identificando a doação: a empresa deverá informar o Conselho da Criança e Adolescente de Betim sobre a doação e o direcionamento dela para o Salão do Encontro. Essa ação pode ser feita através de um e-mail direcionado para cmdcafiabetim@gmail.com, contendo em anexo uma cópia do comprovante de depósito ou transferência e um texto informando que a doação deverá ser destinada aos projetos do Salão do Encontro.
  • Recibo da doação: o recibo será emitido pelo Conselho da Criança, órgão gestor do Fundo da Infância. O recibo possuirá todos os dados da doação e posteriormente poderá ser utilizado para declaração do Imposto de Renda.

Toda empresa tributada por lucro real pode participar. Essa doação não interfere em outras deduções ou gera custos. A empresa pode destinar 1% do seu imposto devido para o Fundo da Infância e Adolescência.