Banner Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Principal / Sobre-nós / Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre os ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ou ODS, são um conjunto de 17 objetivos estabelecidos pela ONU em 2015, com o objetivo de alcançar um mundo mais justo e sustentável até 2030. Esses objetivos abrangem desde questões de pobreza, fome e desigualdade, até meio ambiente, saúde e educação.

Alcançar as ODS é essencial para garantir que todas as pessoas tenham acesso às necessidades básicas e tenham oportunidades de desenvolvimento, e para construir um mundo mais justo, equitativo e sustentável.

O Salão do Encontro contribui para a realização dessas metas através de seus projetos e programas educacionais, sociais e culturais. Com a missão de desenvolver ações estratégicas que garantam o acesso à educação, desenvolvimento humano, cultura e capacitação para o trabalho, a instituição atua em todos os pilares do núcleo familiar, promovendo redução da desigualdade social e o crescimento do indivíduo e da comunidade .

As ações do Salão do Encontro contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Clique nos objetivos abaixo e saiba mais:

4 - Educação de Qualidade

Objetivo: Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos.

Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar, de modo que eles estejam prontos para o ensino primário

Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo

Ações relacionadas:

Educação InfantilEscola ComplementarPrograma Jovem IndependenteUnidade Filhote / SCFV
Unidade Ibirité - Encontro com a Infância

Matriz

Rua João da Silva Santos, nº 34

Angola, Betim/MG/MG

CEP: 32.604-086

Telefone

(31)

3532-4911

Whatsapp

(31)

9 8879-5277

© 2022 Salão do Encontro - Todos os direitos reservados.